Sabe aquele espírito “Dora Aventureira”?
O espírito dos desbravadores de novas terras?
É isso que fazemos no TOUR, porém com propósitos de aprendizagem complementares à Gestão Empresarial;
Saber o que uma coisa é não é o mesmo que vivenciá-la.
Aqui na Borelli Academy usamos muitas analogias, e vemos que é preciso viver as analogias e criar as nossas próprias memórias e histórias através do acesso ao ambiente.
O Tour faz parte do departamento Andragogia na divisão Learning Experience.
São movimentos que fazemos para fora com o propósito de acessar o conhecimento empírico dos ambientes.
Então propomos aos clientes essa vivência junto com a gente ou que reproduzem onde estiverem.
Iniciamos oficialmente o TOUR em 2024, porém anteriormente fizemos um inicial em 2023.
1º Definimos um roteiro com nexo a alguns assuntos que iremos potencializar com os clientes no primeiro semestre, o TOUR tem ligação direta com o Marketing Hunt;
Por exemplo, no primeiro semestre de 2024 o roteiro ficou da seguinte forma:
Janeiro – Confraternização Universal – coincidiu com o nascimento do Grão Cliente, como iríamos almoçar com clientes em uma restaurante especial consideramos o TOUR de Janeiro com o mesmo movimento do GRÃO CLIENTE, como estamos na fase MVP estamos analisando também se é bom ter o TOUR todos os meses ou apenas nos meses que não tem GRÃO CLIENTE. De qualquer forma em Janeiro os almoços aconteceram.
Fevereiro – Carnaval/Abre Alas – tivemos uma boa experiência no mês de fevereiro, pois a princípio a ideia seria ir assistir um desfile de escola de samba presencial, mas tomamos a decisão de fazer isso de forma online neste ano e passamos atividade para os clientes que foi inclusive riquíssimo. Aqui na Borelli Academy usamos o termo ABRE ALAS nas soluções e este termo vem direto do Carnaval.
Março – Gestão Empresarial/Orquestrar – o foco era assistir um CONCERTO, pois podemos enxergar GESTÃO EMPRESARIAL de forma viva, para quem foi entendeu rapidamente tudo que precisa funcionar para o show acontecer.
Abril – Gestão da Operação/Direção– este ano em especial nas Masterclass do Marketing Hunt utilizamos a temática da Fórmula 1 e temos como exemplo o Ayrton Senna que começou no KART e, isso que fizemos em Abril andamos de Kart.