Palavras-chave são termos que as pessoas inserem nos mecanismos de pesquisa para encontrar informações sobre o que desejam.
Após definir o Repertório da sua empresa, é necessário um planejamento de Palavras-Chave, pois o processo do Inbound Marketing requer um conjunto de ações.
E é por isso que utilizamos o Software de Gestão Empresarial da Borelli Academy – Marketing Hunt.
A palavra-chave é a ideia central de um assunto, como este artigo: a palavra-chave é palavra-chave (risos).
Este assunto dá muito pano para manga, pois este é o ponto chave entre ser: mais um no online e ser encontrado(a) realmente.
O objetivo deste artigo é compartilhar o básico deste assunto, porém, se é o seu momento, aprofunde cada vez mais nisso, porque nós estamos exatamente neste momento.
Por que deve saber sobre isso?
Já ouviu falar em Marketing Digital? Acredito que sim.
E inbound marketing? Espero que sim.
Porque saber sobre palavras-chave é fundamental para o sucesso no Marketing Digital e é essencial para o Inbound Marketing.
E estamos aprendendo também.
Tipos de Palavras-Chave:
Cauda curta – são palavras bem genéricas, tende ter milhões de buscas por elas, então você se torna mais um na multidão e o custo desta palavra na hora de anunciar é bem concorrido. Por ser genérica, tende a trazer um público menos objetivo.
Ex.: Alguém que esteja pesquisando: Facebook
Cauda média – aqui a palavra-chave é menos genérica, dá uma ideia do que a pessoa quer, mas ainda é “morno”.
Ex.: Página do Facebook (tipo, mas o que essa pessoa realmente quer?)
Cauda longa – aqui já é acertar na mosca, a pessoa deixa bem claro o que quer.
Ex.: Como fazer uma página empresarial no Facebook
Perceba a cauda da palavra:
Facebook (curta);
Página do Facebook (média);
Como fazer uma página empresarial no Facebook (long tail);
Ingredientes para colocar em prática:
1 – Pesquisar com o Google:
1 – Preenchimento automático do Google;
2 – Ver: As pessoas também perguntam;
3 – Pesquisas relacionadas no Google (no rodapé da primeira página);
4 – Google Trends para comparar termos de pesquisas;
1.1 – Outras formas de pesquisa
2 – Monte uma lista das palavras-chave do seu Repertório (Keyword Magic Tool);
3 – Faça uma pesquisa mais profunda para o ADS (exemplo: custo por clique, concorrência etc).
Fontes:
Uma resposta
Quando nos deparamos com essa fase no Inbound Marketing, é como se a mente desse um giro 360º, pois é uma nova forma de pensar sobre o seu repertório. Aliás muito rico essa fase.