Inbound Show
Quero que pense na estrutura básica de uma casa: alicerce, parede e telhado. Pensou?
O Inbound Marketing é como a parede dessa casa.
Aqui na Borelli Academy o nosso foco de trabalho é o alicerce.
O alicerce chama-se MARKET (Mercado) quando você pratica a Gestão Empresarial, está olhando para os dados do seu mercado, porém, precisa avançar no seu mercado e isso chama-se MARKETING (movimentos no mercado) existe o movimento do alicerce e uma hora você tem que subir a régua, o próximo nível é o Inbound Marketing, é nele que você demonstra a sua autoridade e posicionamento no assunto. O telhado é o marketing digital.
Temos um artigo que falamos sobre o Inbound Marketing, mas existe a teoria e a prática.
Digamos que aqui na Borelli Academy por trabalharmos com a Gestão Empresarial acabamos criando também a Gestão de Marketing incluindo a parede e o telhado na gestão, pois pequenos negócios precisam sobreviver e para isso precisam construir suas “casas”.
Aqui na Borelli Academy chamamos o Inbound Marketing de Inbound Show.
Tudo gira entorno de criar conteúdo, porém, não é tão fácil criar conteúdos se você não tem braços, quando se é pequeno ou individual realmente fica desafiante, mas no meu ponto de vista, precisa ser inserido na sua rotina, se não, nunca irá ter a sua equipe para isso.
O Inbound Marketing começa nos canais como, por exemplo, as redes sociais.
Existem canais offline e online, mas vamos pegar o Instagram como exemplo.
O instagram é um canal, um canal que serve como ponto de contato e de venda para a sua empresa. Lá é como um canal vitrine para o seu negócio, e a questão é, o que mostrar lá? É aí que você começa o Inbound Show, precisa mostrar o que o seu negócio faz, o que entrega, sobre o que fala.
O Inbound Marketing é como um jardim, que você cuida das flores e com o tempo as abelhas, os beija-flores vêm.
O Inbound Marketing precisa do tempo para gerar resultados, mas ele no longo prazo derruba uma das objeções mais importante: quem é você, o que você faz, o que já fez?
Pelos canais você vai treinando a criação de conteúdo para que cada vez mais fale com o seu público, então sugiro ver o inbound marketing a princípio pelo olhar da publicidade, ou seja, tornar o que você faz público.
Claro que o inbound marketing não é apenas sobre criação de conteúdo, existe um mecanismo deste assunto que você pode ver melhor no artigo que citei acima.
No Instagram abuse dos Stories, ou seja, os stories são como um Big Brother Brasil onde as pessoas dão uma espiadinha, então compartilhe a sua rotina, eventos, frases coisas mais informais, como uma olhada nos bastidores mesmo. E faça todos os dias.
O feed já requer um pouco mais de planejamento, pois ali é onde você vai mostrar o seu posicionamento, autoridade e sim design vende, e isso precisa ser uma habilidade desenvolvida ou terceirizada, então, coloque na sua lista de novas habilidades para ser desenvolvida, use o Canva que ajuda demais.
Eu mesma investi em curso para aprender o programa Ilustrator, utilizo atualmente mais o Canva, mas vira e mexe vou em outros softwares. Criar conteúdo envolve pesquisas de informações, imagens entre outros.
Certamente estou dizendo isso se você quiser tirar do colo para fazer algo, porque não tem caixa para terceirizar, mas no decorrer do tempo, terceirize, existem profissionais especializados nisso.
Não foque nos números, não foque no engajamento, foque em fazer e melhorar cada vez mais e, com o tempo avance para o telhado onde irá praticar ADS (anúncio) dos melhores posts.
Isso pode começar no Instagram, depois BLOG, depois Youtube, Tik Tok etc.
Conheça a nossa página no Instagram: Borelli Academy Oficial.
Aqui na Borelli Academy somos OMNICHANNEL, ou seja, temos praticamente todos os canais e estamos compartilhando nossos conteúdos de forma que possamos mostrar a nossa rotina. Todos os dias geramos conteúdos, porque vivemos o que vendemos, no caso eu (Suellen Borelli) fico com a missão de além, vender, entregar, produzir conteúdo, mas se você aplica gestão nisso também consegue fazer como parte do seu negócio, com o tempo só passar o bastão, pelo menos fiz a lição de casa e sei exatamente os tipos de profissionais que quero contratar num futuro não muito distante.
Compartilhamos conteúdo com experiência.
Suellen Borelli – CEO, Mentora e Palestrante na Borelli Academy