Empurrão
Índice
ToggleO que é o Nudge?
Tira do Colo
Como implantar nos negócios?
Praticamente é aplicar o método PDCA porém em cada etapa do processo.
1º Definir os processos de uma solução (por exemplo);
2º Analisar as lacunas comportamentais deste processo, ou seja, onde as pessoas enroscam?
3º Mapear “gaps” (lacunas) comportamentais x possíveis soluções (aqui é realmente uma parte investigativa);
4º Implantar e Verificar a eficácia (em algumas situações será possível medir, mas também existem melhoras qualitativas);
5º Replicar o processo e oficializar.
Como fazemos na Borelli Academy
Além de seguir os passos acima, atualmente a nossa solução Marketing Hunt tem diversas etapas onde o cliente vai avançando no processo, por isso atualmente vamos fazendo diversas análises para melhorar a experiência do cliente com a solução, então nosso Nudge está mapeado na área do Customer Success.
Vamos vivendo as etapas dos processos juntamente com os clientes e observando onde possuem mais dificuldade, porém, nem tudo é Nudge.
Em muitos casos o cliente não está realizando determinada ação porque falta habilidade, em outros casos está na inércia comportamental, então o Nudge facilita o fluir das coisas, mas para fluir ou ver onde precisa fluir, é necessário ter um começo das coisas.
Ainda estamos em andamento com este aprendizado, mas já realizados diversas ações.
Suellen Borelli – CEO, Mentora e Palestrante na Borelli Academy