As redes sociais são como VITRINES que não nos pertencem, mas são emprestadas.
Como assim?
Cada rede social é uma empresa que tem como CORE BUSINESS: aglomeração de pessoas.
Aí cada rede dará aos usuários, alguns benefícios como máscaras, efeitos etc, etc. Tudo para entreter e manter os usuários em suas redes.
Porém, as redes sociais em si não nos pertencem, pertencem às empresas que as criaram.
Sendo assim, é importante ter em mente que você não deve colocar todos os seus ovos (negócio) nas redes sociais, você deve ter a sua própria vitrine – seu SITE. E depois estar presente nas redes sociais. Mas este é um assunto para empreendedores com mentalidade empresarial.
Existe uma forma melhor de estar nas redes sociais e existe a forma que a maioria está, nada está errado, porém, pode melhorar e muito, então segue abaixo alguns passos para você ampliar o seu mindset em relação a este assunto.
Índice
Toggle6 passos para você ficar calibrado(a) em redes sociais.
1º Passo: Conheça o que é INBOUND MARKETING (é a porta de entrada para o digital);
2º Passo: Foque em fazer bem feito em uma única rede, antes de utilizar outras;
3º Passo: Se você leu o artigo sobre inbound marketing, já sabe que precisa ter um repertório de conteúdo, porém, alguém precisa produzir as artes/vídeos para serem postados – ou aprende a montar ou terceiriza;
4º Passo: Monitorar os dados – cada rede social atualmente gera informações das postagens aos seus usuários, é importante aprender a olhar os números que as redes geram;
5º Passo: Interagir com quem interage com você (FEEDBACK)- se seguiu: agradeça, se curtiu: mande mensagem, se comentou: responda;
6º passo: Kaizen – repita, repita, repita até alcançar a excelência neste assunto.
Por qual rede social começar?
Pelas mais utilizadas, já que tem gente por lá.
1 – Facebook;
2 – Instagram;
3 – Linkedin (todo empreendedor precisa ter seu perfil pelo menos no linkedin);
4 – Youtube;
5 – Entre outras…
Tenho um perfil pessoal ou empresarial?
CPF e CNPJ são dados diferentes corretos?
Tenha ambos (para quem tem empresa).
Qual o melhor horário e quantas postagens devo fazer?
Antes de se preocupar com horário de postar, foque em postar com qualidade seguindo aqueles passos acima. Pois sem qualidade e frequência, não conseguirá melhorar a dinâmica. E essa resposta as próprias redes sociais irão te responder com base na dinâmica dos seus dados da sua página. Porém, para manter uma frequência sem mimimi, poste pela manhã e depois a noite e vai monitorando.
Cada negócio tem uma dinâmica, o importante é começar da melhor forma e com gestão, depois Kaizen (melhoria contínua).
O que mais pode ser feito?
Entender onde as redes sociais estão inseridas em um negócio.
Quando você não tem uma visão macro dos negócios, tende a ter uma percepção fechada.
Existe um ditado que diz, quem só conhece MARTELO, acha que todo problema é PREGO.
As redes sociais fazem parte da estratégia empresarial, não é em si o negócio. Existe muito além, e o que não está sendo visto interfere nas redes sociais e muito.
Como podemos te ajudar neste assunto.
1º Passo: Faça responda a nossa pesquisa: Qual o seu momento atual nos negócios? (caso já tenha respondido, só aguardar o nosso contato).
Depois conseguimos entender melhor o seu momento e onde podemos contribuir.
Tem alguma dúvida sobre este assunto?
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