Ei advogado(a), você anda ralando muito para o seu negócio acontecer?
Se sim, posso dizer que você tem dois grandes problemas: Falta de Autogestão e Gestão empresarial, vamos falar sobre isso?
A Gestão Empresarial faz parte de qualquer negócio, porém, nem sempre escritórios de advocacia possuem a Gestão Empresarial, vamos mudar este cenário?
Muitos advogados saem da faculdade para o mercado de trabalho e atuam entregando suas soluções diretamente ao consumidor, sem se preocupar com a gestão do seu negócio, e pior, sem terem sidos preparados para serem “advogados empresários”.
Os escritórios de advocacia são uma empresa como qualquer outra, que precisa de gestão, organização e planejamento. Sem esta autogestão os empresários acabam vivendo um cenário frenético: se viram nos 30 para atender uma demanda sufocante, ou ainda, estão se virando para sobreviverem em um mercado tão competitivo.
Aliado a isto, a advocacia ainda tem um grande desafio no Business, que sãs as limitações de ações de publicidade e marketing por conta de protocolos do segmento.
Mas será que é possível ter um negócio lucrativo, próspero e com leveza no jurídico?
Principais desafios de advogados e advogadas no mercado, será que este é o seu caso?
1 – Estar no mercado sem ter uma noção real do que está fazendo e em que área está focando;
2 – Terem um escritório, mas não se verem como empresários;
3 – Não ter clareza dos dados do seu negócio;
4 – Falta habilidade da Gestão no Tempo;
A Gestão Empresarial ESG para advogados
Aqui na Borelli Academy a Gestão Empresarial ESG serve para diversos negócios, pois foi desenhada para pequenos negócios sobreviverem ao mercado, é como usar o mesmo campo.
O que queremos dizer é que independente do seu segmento o que realmente precisa ser aprendido nos negócios é sobre MARKET, mas o MARKETING depende de cada segmento. São situações distintas e complementares.
No dia a dia do seu escritório você lida com diversas informações: prazos, atendimento, recebimentos, pagamentos, envio de propostas, agendamentos entre outros. Tudo isso faz parte da operação da sua atividade. Mas, quando ampliamos a visão para outras informações em uma empresa, percebemos que muitos advogados assim como outros especialistas, possuem pontos cegos em seus negócios.
A demanda acaba sendo maior no dia a dia porque não possuem um lugar para inserir seus dados de forma centralizada que dê um cenário claro e fácil de guiar o seu business.
Existe também a jurimetria que é a estatística aplicada a área do direito, a grande diferença é que tanto na operação da especialidade quando na condução do seu negócio no mercado envolve a necessidade de gestão de dados e nem sempre uma única tecnologia atende, ou seja, muitas vezes é necessário a utilização de duas ou mais.
E é aqui que entramos, aqui na Borelli Academy resolvemos este problema de uma vez por todas. Veja abaixo uma LIVE que fizemos com uma de nossas clientes que é advogada, esposa e mãe de gêmeos.
Se você deseja ter uma empresa de advocacia estruturada mesmo que ainda esteja pequeno(a), mesmo que ainda está individual ou divide o escritório com outros advogados, mas segue no business em carreira solo, fale com a gente, vamos apresentar nossa solução que pode contribuir com a sua jornada.
Empreender é desafiante em todas as profissões, cada profissional tem como missão conquistar o seu mercado, não é para todos, é para aqueles que escolhem levar seus propósitos adiante.
Fonte:
Suellen Borelli – CEO da Borelli Academy
Participação espacial no texto da nossa cliente Elizabeth Naloto que é advogada previdenciária e assina em baixo nestes pontos.