Search
Close this search box.

Advogados(as) com Gestão Empresarial e Marketing é possível?

Compartilhe este post

Ei advogado(a), você anda ralando muito para o seu negócio acontecer?


Se sim, posso dizer que você tem dois grandes problemas: Falta de Autogestão e Gestão empresarial, vamos falar sobre isso?


A Gestão Empresarial faz parte de qualquer negócio, porém, nem sempre escritórios de advocacia possuem a Gestão Empresarial, vamos mudar este cenário?


Muitos advogados saem da faculdade para o mercado de trabalho e atuam entregando suas soluções diretamente ao consumidor, sem se preocupar com a gestão do seu negócio, e pior, sem terem sidos preparados para serem “advogados empresários”.


Os escritórios de advocacia são uma empresa como qualquer outra, que precisa de gestão, organização e planejamento. Sem esta autogestão os empresários acabam vivendo um cenário frenético: se viram nos 30 para atender uma demanda sufocante, ou ainda, estão se virando para sobreviverem em um mercado tão competitivo.


Aliado a isto, a advocacia ainda tem um grande desafio no Business, que sãs as limitações de ações de publicidade e marketing por conta de protocolos do segmento.


Mas será que é possível ter um negócio lucrativo, próspero e com leveza no jurídico?

Principais desafios de advogados e advogadas no mercado, será que este é o seu caso?
1 – Estar no mercado sem ter uma noção real do que está fazendo e em que área está focando;
2 – Terem um escritório, mas não se verem como empresários;
3 – Não ter clareza dos dados do seu negócio;
4 – Falta habilidade da Gestão no Tempo;

 

 

A Gestão Empresarial ESG para advogados

Aqui na Borelli Academy a Gestão Empresarial ESG serve para diversos negócios, pois foi desenhada para pequenos negócios sobreviverem ao mercado, é como usar o mesmo campo.

O que queremos dizer é que independente do seu segmento o que realmente precisa ser aprendido nos negócios é sobre MARKET, mas o MARKETING depende de cada segmento. São situações distintas e complementares.

No dia a dia do seu escritório você lida com diversas informações: prazos, atendimento, recebimentos, pagamentos, envio de propostas, agendamentos entre outros. Tudo isso faz parte da operação da sua atividade. Mas, quando ampliamos a visão para outras informações em uma empresa, percebemos que muitos advogados assim como outros especialistas, possuem pontos cegos em seus negócios.

A demanda acaba sendo maior no dia a dia porque não possuem um lugar para inserir seus dados de forma centralizada que dê um cenário claro e fácil de guiar o seu business.

Existe também a jurimetria que é a estatística aplicada a área do direito, a grande diferença é que tanto na operação da especialidade quando na condução do seu negócio no mercado envolve a necessidade de gestão de dados e nem sempre uma única tecnologia atende, ou seja, muitas vezes é necessário a utilização de duas ou mais. 

 

E é aqui que entramos, aqui na Borelli Academy resolvemos este problema de uma vez por todas. Veja abaixo uma LIVE que fizemos com uma de nossas clientes que é advogada, esposa e mãe de gêmeos.

 

Se você deseja ter uma empresa de advocacia estruturada mesmo que ainda esteja pequeno(a), mesmo que ainda está individual ou divide o escritório com outros advogados, mas segue no business em carreira solo, fale com a gente, vamos apresentar nossa solução que pode contribuir com a sua jornada. 

Empreender é desafiante em todas as profissões, cada profissional tem como missão conquistar o seu mercado, não é para todos, é para aqueles que escolhem levar seus propósitos adiante.

 

Fale com a gente.

 

Fonte:

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/o-que-e-jurimetria-entenda-como-a-estatistica-e-aplicada-ao-direito/623274795

 

Suellen Borelli – CEO da Borelli Academy

Participação espacial no texto da nossa cliente Elizabeth Naloto que é advogada previdenciária e assina em baixo nestes pontos.

Deixe um comentário

Cadastre-se agora!

Se inscreva em nossa NewsLetter

Fique atualizado(a) e por dentro de tudo o que acontece nos negócios

Outras postagens

O que é um Modelo de Negócios?

Um modelo de negócio é a forma como uma empresa cria, entrega e captura valor. Ele descreve a lógica de como a organização opera e

O que é Capital Social nos Negócios?

O que é um Capital Social nos Negócios? Ninguém faz nada sozinho, nem para si mesmo(a).   A vida em sociedade é essencial para a

Borelli Academy

Tem alguma dúvida? Fale com a gente.