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11 aprendizados no CASE 24 e que servem para qualquer outro evento

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O CASE 24 é O EVENTO MAIS IMPORTANTE DO ECOSSISTEMA DE STARTUPS DA AMÉRICA LATINA e aconteceu este ano no pavilhão da Bienal no Pq. Ibirapuera em São Paulo.

No dia 28/11/24 participamos no primeiro dia do maior evento de STARTUP do país. Fomos uma das startups selecionadas para participar juntamente com o Sebrae For Startups. Aproveitando, gratidão Sebrae For Startups pela Oportunidade.

 

A Borelli Academy não é “marinheiro de primeira viagem em eventos”, mas digamos que reaprendemos algumas coisas neste evento que vale a pena deixar registrado para você que pensa em se expor em qualquer evento e para nunca mais esquecermos destes detalhes nos próximos.

 

1 – Vestimenta

Sempre vai depender o tipo de evento que você vai participar, mas normalmente um evento de exposição dura o dia todo. Então vá o mais confortável possível, tênis nos pés sempre é assertivo.

 

2 – Hidratação

Essa parte é muito, muito importante, porque você vai falar com as pessoas e precisa se hidratar e ajuda muito com a garganta. Compre água e leve, normalmente o preço da água nestes lugares é mais elevado e se tiver bebedouro no local, pode ser que não goste da água (a água do pavilhão da Bienal estava ruim para o meu paladar).

 

3 – Alimentação

No Case 24 tive a pior experiência com alimentação em evento, sinceramente teria vergonha de permitir vender o que venderam lá e pelo preço foi realmente um “tapa na cara”, mais uma vez, sempre depende da localização do evento, mas eu tomaria um bom café da manhã (o que me ajudou muito, porque eu tomei um bom café da manhã neste dia) e levaria alimentos mais saudáveis a parte, ou identificaria ao redor locais opcionais para ter uma alimentação de qualidade e preço mais justo. 

 

4 – Não dependa 100% de tecnologia

A maioria das pessoas defendem a tecnologia com unhas e dentes, mas somos seres analógicos ainda. Então, aproveite a tecnologia disponível, mas prepare um plano B caso nada do que estava disponível aconteça. O WIFI normalmente acaba sendo um grande problema nestes eventos, este ponto no Case 24 foi TOP porque estávamos nos stands do Sebrae For Startup e eles cederam o login para nós. Em contrapartida, o APP que estávamos usando para capitar LEADs deu pau… e foi perdido alguns contatos. Então sugiro levar um caderno a parte para anotações.

 

5 – Material de divulgação

O papel ainda tem o seu lugar no mundo, então leve cartões impressos e folders.

Não deixe de reforçar o seu BRANDING, use elementos visuais que reforçam a marca.

 

6 – O seu PORQUÊ conecta

Há 2 anos participamos de alguns eventos e como estamos testando a nossa conexão com o mercado, este ano o nosso PORQUE ficou muito mais claro e o PORQUÊ CONECTA, quando você acerta o seu porque e a sua transformação, você não precisa falar nada, a frase fala por si mesma. E testamos a nossa neste evento e deu bom.

 

7 – Vista a sua camisa

Eu sou a favor de termos o nosso uniforme no evento, mesmo que tenha apenas o seu corebusiness escrito, ex.: Gestão Empresarial & Marketing, se você que é o(a) dono(a) não vestir a sua camisa, quem vai?

 

8 – Atendimento ao Público

Quando você é expositor(a) você tem um balcão e é como se estivesse em uma “padaria”, você vai atender pessoas e vem todos os tipos de pessoas, aprenda a filtrar fazendo algumas perguntas para ver se vai se aprofundar ou não na conversa. As pessoas são imediatistas, então só vai ficar mais quem tiver interesse em saber mais. Por isso alguns “brindes” filtram os mais curiosos.

 

9 – Pause

Se você estiver com mais alguém, consegue revesar. Mas, se estiver sozinho(a), ainda assim, pause. Tire 1h para comer, descansar e voltar.

 

10 – Ouça reflita, filtre e siga

Em eventos também existem os palpiteiros, os questionadores e os que contribuem com o seu momento. Ouça, reflita e siga. Se for bom adote, mas se você tem clareza de quem é, só siga.

 

11 – Gestão Empresarial

De evento em evento você vai melhorando, por isso não deixe de praticar a sua Gestão Empresarial, pois cada vez que você vai a campo, você colhe informações, ideias, aprendizados que vão lapidando o seu momento para novos momentos. Aqui na Borelli Academy falamos sobre eventos no C2 do Marketing Hunt.

 

No meu ponto de vista, participar de eventos precisa ser estratégico, se não você gasta muito tempo, dinheiro e energia. É excelente para validar a fase do MARKET FIT, por exemplo, de uma STARTUP e do mercado convencional, eu focaria em fazer quando estiver no nível 2 do Marketing que é o Inbound Marketing.

 

 

Quer saber dos nossos próximos eventos?

Opção 1 – Veja o nosso cronograma de eventos;

Opção 2 – Entre para o nosso grupo de eventos no WhatsApp;

 

Autora: Suellen Borelli

 

 

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